15 de jul de 2011

Brahma também patrocina rodeios

Tendo denunciado num blog anterior sobre o patrocínio de rodeios pela Skol, me senti na obrigação, por uma questão de justiça, de acrescentar que a Brahma patrocina rodeios e pelo que eu percebi no texto que encontrei, o faz com bastante empenho. 

Mas antes quero dizer que a Skol retornou meu email com uma mensagem super longa dizendo que verifica antes com os promotores como estão aplicadas as medidas de bem estar animal determinadas em lei. Como eu sei que empresas não são ingênuas, eu tomei a resposta como um grande deboche – será que a Skol realmente acredita que os promotores de rodeios se importam com animais? E quem inspeciona isso tudo? 

Outro dia uma égua morreu em um rodeio em Paty do Alferes. Aond estava o veterinário. As empresas realmente não parecem entender o conceito de direitos animais, que significa não usar os animais como objetos inanimados. Patrocinar rodeios é pagar uma outra empresa para explorar animais. 

Mas voltando a Brahma. Segundo este press release, a empresa simplesmente adora patrocinar rodeios. Veja isso: 

"A Brahma possui sólida relação com o mundo country e está presente em mais de 200 rodeios ao redor do país. A parceria com o ExpoLondrina reforça a afinidade com este universo, que carrega os valores da marca - desafio, superação, celebração e alegria. Por isso, ficamos extremamente satisfeitos em fazer parte desta festa mais uma vez", dissePaula Lindenberg, diretora de marketing da cervejaria. 

Não precisa dizer mais nada. Vamos parar de tomar cerveja dessas empresas sem ética que patrocinam rodeios e que tem um reino livre em um país onde de acidentes de carro por embriaguez mata mais do que uma guerra.
Postar um comentário