21 de jul de 2011

Alerta: Cidade capixaba promove rodeio em agosto

Uma cidade no interior do Espírito Santo que foi assolada pelas enchentes no começo do ano conseguiu encontrar dinheiro para promover um rodeio. 

A prefeitura de Alegre, que ficou conhecida por um festival de música que atraia multidões durante muitos anos, publicou uma licitação de R$77.500,00 para a contratação de uma equipe de rodeio profissional. O rodeio será uma das atrações de um evento maior chamado Festa de Agosto, que será também a 39ª Exposição Agropecuária. O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de agosto. No dia 12 a programação divulgada prevê a abertura da Etapa Sul Capixaba de Rodeio Profissional, com locução de “Marco Brasil”. 

O cartaz da festa inclui a silhueta de um peão em cima de um touro. Entrem em contato com o prefeito José Guilherme e diga a ele que rodeio é crueldade contra animais e que uma administração pública deveria estar promovendo diversão saudável e não barbarismo. 

Recentemente a promotoria de justiça de Japeri no Rio de Janeiro impediu a realização de um rodeio naquele município. Ainda no estado do Rio, uma égua morreu durante um rodeio em Paty do Alferes.
Postar um comentário