27 de jul de 2011

Acidente com carruagem deixa feridos, em Nova Iorque

Acidente com carruagem em Nova Iorque

Um taxi colidiu com uma carroça na parte do Central Park ontem a noite em Nova Iorque. O acidente deixou seis feridos, incluindo um homem de 60 anos que está em estado crítico. 


“O taxi bateu por trás da carruagem, derrubando a carruagem em cima do cavalo” disse uma testemunha.

“O cavalo estava tentando levantar mas parecia estar bem.” 

“Eu vi alguém no chão, ele estava sangrando muito. O condutor da carruagem ficou bastante ferido também. Ele tinha um corte feio na cabeça”. 

A pessoa de 60 anos foi levada as pressas para o New York Hospital. Outras três pessoas foram levadas para o Roosevelt Hospital com pequenos ferimentos. 

Esse foi o segundo acidente em duas semanas e deram mais munição para os legisladores Tony Avello e Linda Rosenthal, que trabalham para pôr um fim a esse tipo de crueldade. 

Hoje a noite haverá um protesto contras a carruagens puxadas por cavalos às seis horas. 
  
Comentário: esse acidente demonstra mais uma vez a incompatibilidade de cavalos com o ambiente urbano. Mesmo em uma cidade de primeiro mundo como Nova Iorque autoridades e o público se recusam a fazer a coisa certa e continuam explorando os eqüinos em todo o tipo de tempo, que naquela cidade sempre chega a extremos. No Brasil nós temos as carroças, que precisam também ser eliminadas o quanto antes. Jamais use os serviços de um carroceiro e denuncie quando presenciar maus tratos. 
  
Fonte: New York Post
Postar um comentário