2 de jun de 2011

Belo Monte, um monstro na Amazônia

Raoni chora sobre Belo Monte
Acho que todo mundo está triste com a truculenta decisão do governo Dilma de ignorar a voz do povo, os direitos dos índios e a biodiversidade amazônica e seguir a todo custo com a construção de Belo Monte. E dizem que existem dezenas de outras represas planejadas para a Amazônia. Ou seja, é o fim daquela região.

O mundo realmente está sendo governado por psicopatas, no sentido que o psicopata não sente remorso e não percebe o que há de errado em suas ações. O que me surpreende ainda mais é ver um governo dito de esquerda pisar em cima de um grupo historicamente oprimido como os índios. Mas eu pessoalmente nunca acreditei na falsa propaganda dessa corja que atualmente governa o Brasil, com sua pseudo-preocupação social. 

Com o Código Florestal estraçalhado e agora Belo Monte seguindo em frente, o que será dos animais que dependem das florestas para viver? A imprensa nunca menciona isso mas antes de mais nada as florestas são habitats de indivíduos que fazem dela sua casa. Vão ser alagados? Morrer afogados quando a água chegar? Não dá para imaginar como é, mas deve ser algo do tipo uma mega-tsunami. 

Eu faço minhas as lágrimas de Raoni. É de chorar mesmo.
Postar um comentário