27 de abr de 2011

Aplicação anti-peles lançada para o iPad

Uma ONG de proteção animal lançou uma propaganda interativa para denunciar a crueldade da indústria de peles. 

A Association Against Animal Factories (VGT) lançou o anúncio para usuários do iPad e aparece na versão eletrônica da revista DATUM para esse tipo de smartphone. DATUM e uma publicação mensal australiana que conta como fã o fundador da Wallpaper, Tyler Brule. 

Quando o leitor folheia digitalmente a revista, ele se depara com um anúncio de um casaco de peles. Ao tentar seguir para a próxima página passando o dedo na tela, ele ou ela encalha no anúncio. Cada passada de dedo na tentativa de virar a pagina virtual (‘wipe’) cria uma marca de sangue sobre a pele mostrada no anúncio. Depois de várias tentativas, uma mensagem aparece na tela: “27 raposas tiveram que morrem em agonia por esse casaco de peles.” Depois disso o usuário pode seguir adiante. 

Atualmente a moda brasileira tem tentado criar interesse nacional nesse produto vil, com marcas como a Colcci lançado produtos feitos de pele. LR recomenda a todos os leitores que boicotem qualquer marca que financie esse tipo de tortura em nome da vaidade. Ajude a espalhar a mensagem anti-peles pelo Twitter com 
a hashtag #boicoitecolcci


.  

 Com informações de Atlantic.com.
Postar um comentário