16 de mar de 2011

Nova campanha contra testes em cobaias não-humanas

Four Paws, uma ONG de defesa animal baseada na Inglaterra, se juntou a banda Florence and the Machine para uma campanha pedindo a União Européia que mantenha sua promessa de proibir a venda de cosméticos testados em animais. A banda permitiu que sua faixa Cosmic Love fosse usada em um novo vídeo viral lançado semana passada. 

O uso de cobaias para testar ingredientes cosméticos é proibido na EU. Porém, alguns testes de ingredientes cosméticos ainda podem ser realizados em animais fora da EU e esses ingredientes são importados para venda em produtos europeus (até março de 2013). Existe agora uma ameaça séria para esse prazo que poderia atrasá-lo em anos. Uma decisão da Comissão Européia é esperada em breve quando será decidido se haverá uma recomendação para atrasar a implementação pelo fato de alternativas não terem sido desenvolvidas ou validadas em tempo. 

 “Nosso filme é um lembre que a face feia dos cosméticos testados em animais ainda não se foi e não pode haver mais desculpas para se testar cosméticos em animais onde quer que seja. Nós queremos ver um fim dos cosméticos testados em animais e isso é o que os políticos europeus prometeram. Se eles quebrarem a promessa atrasando a proibição das vendas, eles estarão sancionando o sofrimento silencioso de animais em países como os Estados Unidos e China”, disse Marie-Claire Macintosh da Four Paws

O vídeo viral foi lançado junto com uma petição pedindo que as autoridades competentes da EU não atrasem a proibição.



Vídeo da campanha da Four Paws


   
Postar um comentário