13 de mar de 2011

Alemanha ganha primeiro supermercado vegano do mundo

Conhecida por sua indústria mineradora e atitude proletária, a cidade de Dortmund parece uma escolha não muito provável para o primeiro supermercado vegano da Europa. 

Chamado Vegilicious, ele abriu no dia 26 de fevereiro e ocupa 100 metros quadrados no centro da cidade, tecnicamente o único supermercado vegano no velho continente. 

 “Abrir um supermercado sem produtos animais parece uma loucura. Mas as pessoas estão celebrando”, disse o proprietário Ralf Kalkowski, que mantem também um café e uma loja virtual. 

 Usando soja, condimentos e óleos para suplementar ingredientes tradicionais baseados em produtos animais, as prateleiras têm mais de 1.500 produtos. Vegilicious oferece barras de chocolate, cereais e imitações de carne. 

“As pessoas dizem que não podem viver sem queijo, mas nós temos 30 alternativas diferentes", disse Kalkowski. “Você pode ter qualquer coisa que você acha que está perdendo, então não há necessidade de comer produtos animais.” 

Kalkowski e seus 16 empregados até agora tem mantido um fluxo de fregueses de 120-150 pessoas por dia. Eles atraem até mesmo clientes não-humanos, vendendo comida vegana para gatos e cães. “É ridículo resgatar um animal e alimentá-lo com outro animal morto”, ele disse. 

Com informações de DW World
Postar um comentário