30 de mar de 2011

Abrigo João Rosa recebe doações do Projeto Pêlo Próximo

PRESS RELEASE 

Em novembro de 2010, o Projeto Pêlo Próximo lançou para todo o Brasil o calendário “O Rio Pêlo Próximo”, onde os pets terapeutas do projeto foram fotografados em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro,pelas lentes mágicas da fotógrafa Luciana Botelho. A preparação do calendário durou cerca de dois meses e teve parte de sua renda, revertida para o Abrigo João Rosa, localizado em Pilares, na Zona Norte do Rio. 

No ultimo domingo, o projeto visitou o Abrigo para a entrega das doações. Com a renda do calendário, foram doados uma tonelada de ração Premium, remédios e produtos pets. Além disso, parte do dinheiro arrecadado foi usado também para a operação e internação de três cães do abrigo. 

Durante a visita, os voluntários do Pêlo Próximo, puderam acompanhar o trabalho que as voluntárias, juntamente com o Sr. João Rosa, realiza com cerca de 200 animais que vivem hoje no abrigo. O que mais marcou o grupo, foi a carência afetiva dos animais, a cada passagem de cômodos e baias, chegavam vários cães pedindo um pouco de carinho e atenção. Aproveitamos a oportunidade para conhecer o nosso “aufilhado” Tiririca futuro pet terapeuta do Projeto. Elaine Natal, comportamentalista e adestradora do projeto, não se conteve e caiu de amores por nosso anjo de quatro patas. 

O Abrigo João Rosa, é uma entidade que realiza um trabalho bonito de se ver. Apesar da grande quantidade de animais e da luta diária das voluntárias, o que vimos, foram animais saudáveis, bem tratados e a espera de um lar. Os cães que necessitam de atendimento veterinário são levados à clinicas e medicados. Quando há necessidade de internação, as voluntárias buscam a colaboração através do facebook e orkut. 

 Apesar da Campanha do calendário ter chegado ao fim, a parceria com o abrigo continua e não tem prazo para terminar. A partir desse mês, estamos criando uma campanha permanente de arrecadação de ração e medicamentos, além de colaborar na estrutura, organização e divulgação das feiras do Abrigo João Rosa. Para quem quiser ajudar na campanha doando 1 saco de ração ou ser voluntário nas feiras de adoção, podem entrar em contato conosco através do email peloproximo@gmail.com.
Postar um comentário