20 de jan de 2011

Peixes torturados em matadouro, nos Estados Unidos


Mercy for Animals, uma ONG americana baseada em Chicago, revelou ontem os resultados de uma investigação no Catfish Corner, um matadouro de bagres em Mesquite, Texas.

O investigador flagrou os peixes sendo sufocados, escalpelados e esquartejados ainda conscientes e sentindo dor. Em alguns casos os peixeiros cortavam as cabeças dos animais ainda vivos ou sem corpo pela metade.

Segundo um especialista em comportamento animal consultado pela Mercy For Animals, as imagens revelam um comportamento extremamente cruel.

Hoje em dia é consenso que os peixes sentem dor e o processo é parecido com o dos mamíferos. No vídeo fica claro que os peixes tentam escapar das mãos dos peixeiros e se debatem violentamente, sinais claros que eles estão sofrendo.

Nos Estados Unidos cerca de 8.4 bilhões de peixes são mortos para serem comidos todo ano,e desses, 80% são bagres (catfish). Texas é o maior produtor de bagres no país.

A Mercy For Animals recomenda que as pessoas se tornem veganas e se abstenham de comer peixes e qualquer outro produto animal como a maneira adequada de responder ao que ela revela neste vídeo.

Clique no link para assistir o vídeo da Mercy For Animals (contem cenas fortes de violência)


Compartilhe essa postagem
Postar um comentário