29 de jan de 2011

A moda e os animais


Uma boa idéia a ser copiada pelos fashionistas brasileiros.

O blogueiro americano Joshua Katcher, um vegano cujo âmbito de trabalho é principalmente no mundo da moda, estará fazendo uma apresentação chamada “Moda e Animais: decodificando e entendendo o dialeto da cultura de moda para ajudar os animais”.

O evento acontece nos dias antes da semana de moda de Nova Iorque e contará com um sessão de perguntas e respostas com o respeitado designer John Bartlett, que se tornou vegano há pouco tempo.

A apresentação já foi feita em Boston e em Paris e focará nos símbolos e iconografia de várias formas de poder comunicadas através do vestuário e utilizada pela indústria da moda. Ela explora como estes símbolos e ícones criam uma dinâmica que não apenas racionaliza e desculpa a violência contra animais, mas encoraja seu consume e a exibição de suas peles como um método primário de exibir sexualidade, poder e valor.

Quem estiver em Nova Iorque, pode comparecer fazendo RSVP pela página do Facebook. O evento acontecerá dia 6 de fevereiro entre as 18 e 20 horas na Jivamukti Yoga 841 Broadway, 2nd Floor, Nova Iorque.

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário