9 de jan de 2011

A gentileza de estranhos

Fonte: rebeccairvine.blogspot.com
Essa semana que passou eu tive a alegria de testemunhar o resgate de um cão de pequeno porte que estava vagando, perdido e abandonado, próximo do ponto de ônibus onde eu estava, do outro lado da cidade.

Como toda pessoa que trabalha pelos direitos dos animais, eu me sinto muito frustrado quando eu vejo um animal na rua e, principalmente, quando eu não posso ajudá-lo. Mas nesse dia o pensamento positivo ajudou e um casal que passava no local na hora se sensibilizou com o caso do cãozinho e o levou para uma vida melhor. Foi incrível testemunhar uma narrativa completa se desenrolar na minha frente.

O detalhe que me chamou mais a atenção nesta estória foi que o casal do resgate não se encaixava em nenhum estereótipo. Eles eram obviamente de classe média alta, estavam muito bem vestidos mas mesmo assim não se intimidaram com a situação e colocaram a “mão na massa”.

Será que isso demonstra que a mentalidade de solidariedade com animais nas ruas está se espalhando para territórios sociais diversos?

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário