8 de dez de 2010

Vegetarianismo em destaque em Dubai


Um congresso de dois dias (06 e 07 de dezembro) que acontece no Dubai World Trade Center apresenta uma discussão sobre dietas vegetarianas em uma parte do mundo onde o tema ainda é uma realidade distante para muita gente.

Chamado Meveg Congress, o evento reúne pessoas da área de alimentação natural de países como Singapura, Rússia e Estados Unidos.

A idéia é convencer o público a abandonar a carne pela saúde e para ajudar o planeta. Na região dos emirados árabes, níveis de obesidade e diabetes são altos, além do fato desses países terem a pegada de carbono mais pesada do mundo. Cada pessoa nessa região requer o equivalente a 10.68 hectares de terra para viver.

“Por algum motivo, nós estamos no topo de todas as listas erradas”, disse Sandhya Prakash, a fundadora e diretora do Middle East Vegetarian Group (MeVeg) e representante local da União Vegetariana Internacional (IVU). “Chegou a hora de olharmos o que nós estamos colocando em nossos corpos.”

“Vegetarianismo é um dos vários aspectos da manutenção de um humano saudável”, disse o cardiologista BM Hedge, o editor de um jornal de ciência chamado The Journal of the Science of Healing Outcomes.

Um outro palestrante presente ao evento é Loh Yeow Nguan, diretor executivo e de campanhas da sociedade vegetariana de Singapura. Ele veio até Dubai para explicar os benefícios de uma dieta frutívora, que inclui principalmente fruta seca e fresca. Um ex-carnívoro, ele vem sobrevivendo de uma dieta principalmente frutívora desde 1987.

Fonte: The National 

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário