14 de dez de 2010

Noruega proíbe uso de peles na próxima semana de moda

Fonte: NOAH
A cidade de Oslo, capital da Noruega, anunciou que o uso de peles está proibido na próxima semana de moda que acontecerá na cidade em fevereiro. A Noruega é o primeiro país a instituir este tipo de proibição.

A ação é uma resposta a uma enorme vigília a luz de velas contra as peles organizada em novembro pelo grupo norueguês de direitos animais NOAH. A organização coletou assinaturas de mais de 200 estilistas, modelos, fotógrafos e outros membros da indústria de moda do país que se recusam a trabalhar com peles.

“Foi uma escolha natural para nós”, disse Paul Vasbotten, diretor geral do evento. “Nós estamos fazendo isso para apoiar os valores éticos na moda”.

Uma das mais importantes estilistas norueguesas, Fam Ivoll, que no passado usou pele em seus modelos, também apoia a proibição.

Os noruegueses ficaram chocados quando, em novembro passado, imagens explícitas de animais doentes e feridos presos em fazendas de peles foram exibidas na televisão local. Vários partidos políticos exigiram que as fazendas de peles fossem fechadas. O governo local deu seis meses para que as fazendas melhorassem suas condições.

Fonte: This Dish Is Vegetarian

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário