8 de dez de 2010

Menino de 11 anos mata urso nos Estados Unidos


Christian Davidson de Kearny em New Jersey matou uma ursa de três anos e meio, pesando cerca de 100 quilos. O menino acompanha caçadas desde os seis anos de idade e esse ano obteve uma licença para jovens para caçar sozinho.

A temporada de caça em New Jersey abriu esses dias sob muitos protestos de defensores animais, que estão horrorizados com o incentivo oficial à caça por esporte, que autorizou a morte de cerca de 700 animais.
Apenas no primeiro dia, 264 ursos foram assassinados. A população estimada dos ursos na região é de 3,400 indivíduos. As autoridades dizem que existe um excesso de ursos na região e que é provável que estas temporadas se tornem anuais.

A liga de proteção animal de New Jersey e um grupo de educação sobre ursos entram com uma ação para bloquear a caçada mas a suprema corte rejeitou seu pedido no sábado.

Uma pessoa foi presa por protestar fora da área designada. Bill Crane, um professor de psicologia de Nova Iorque, disse: “Nós temos que respeitar o seu direito de viver”, enquanto a polícia o conduzia algemado para uma delegacia.

Comentário: obeso e violento – Christian Davidson é o retrato de uma cultura truculenta e anti-natureza. Que mundo é esse que vivemos? Manifestantes pacíficos são presos enquanto psicopatas com armas festejam o direito de entrar na floresta para matar sob os auspícios do governo.

Fonte: NJ.com

Vídeo sobre a temporada de caça em New Jersey (em inglês)

 

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário