26 de nov de 2010

Sindicato dos trabalhadores da construção civil faz apologia à violência contra animais, no ES


O Sintracont-ES que representa os trabalhadores da construção civil no Espírito Santo, publicou em seu jornal uma imagem de uma gata levando uma paulada sob uma manchete Pau Na Gata. Gata no contexto parece ser um termo usado informalmente para as empresas inimigas dos sindicalistas. O alarme foi soado por uma protetora que trabalha em uma empresa de engenharia.

Considerando o número de animais que muitas vezes buscam refúgio em canteiros de obra, é muito preocupante ver uma organização que se diz lutar por direitos apelar para a violência para fazer humor e política entre ‘peões’.

Escreva para o Sintracont-ES para expressar repudia a tamanha insensibilidade, que além de tudo desrespeita a lei. Contato: http://www.sintraconst-es.com.br/contato/

Modelo de carta:

Está sendo divulgado entre os protetores capixabas de animais(ONGs e independentes) um e-mail com cartaz do SINTRACONST-ES anexo, cuja imagem faz apologia a violência contra animais domésticos, no caso, gatos. Faz-se necessária imediata alteração do cartaz, peço em nome de todos nós protetores, que diariamente combatemos esse tipo de comportamento criminoso. Devo lembrar que a proteção ao animal doméstico encontra fundamento inclusive em nossa Carta Magna, além de outros dispositivos legais federais, estaduais e municipais, e conta no ES com a Delegacia de Proteção ao Animal Doméstico, cujas denúncias podem ser feitas no 181. A imagem não é compatível com um organismo que também defende direitos legais, por sua vez, dos trabalhadores da construção civil capixaba. Acreditamos ser um grande equívoco, e aguardamos providências.

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário