28 de nov de 2010

Leonardo DiCaprio doa US$1 millhão para salvar tigres


O ator Leonardo di Caprio prometeu doar US$1 milhão para o World Wildlife Fund (WWF) para financiar projetos de conservação da população de tigres.

A WWF disse que o compromisso do ator com a causa vai dar início a um urgente trabalho de campo pelos tigres e inspirará pessoas mundo a fora.

Segundo a organização, hoje existem apenas 3.200 tigres na Ásia. No começo do século 20, essa população era de 100 mil.

“A caça de tigres por suas partes, e perda de habitat por causa de óleo de palma, madeira e produção de papel estão levando a espécie à extinção”, disse DiCaprio. “Se não agirmos agora, o tigre poderá estar extinto em apenas algumas décadas. Ao salvá-los, nós também protegemos as florestas que restam e melhoramos as vidas de comunidades indígenas.”

Esta semana DiCaprio esteve presente em uma conferência na Sibéria que contou também com a presença do primeiro ministro russo Vladimir Putin, que se descreve como um amante dos animais. Durante o evento, foi anunciado um programa global de recuperação de tigres (Global Tiger Recovery Program), que pretende dobrar a população de tigres em todo mundo até 2022. 

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário