10 de out de 2010

Vídeo viral promovendo vegetarianismo faz sucesso na Internet


“Colesterol alto? Pressão alta? Ataques cardíacos? Esta noite, faça uma refeição vegetariana.” É o que diz um vídeo chamado ‘Consequences’ (Consequências), feito pela ONG de medicina ética PCRM, que também promove o veganismo. O comercial foi visto por quase um milhão de pessoas no YouTube, dias após ter sido lançado.  Publicações como o Wall Street Journal, o Guardian, CNN e New York Times também escreveram sobre o vídeo.

"O vício do nosso país em Big Macs e outros tipos de fast food ricos em gordura está literalmente partindo nossos corações”, disse a diretora de nutrição da PCRM, Susan Levi. “O comercial lida com doenças cardíacas de frente ao educar milhões de pessoas sobre os perigos da fast food.”

A MacDonald’s serve uma lista longa de comidas ricas em gordura e colesterol e quase não oferece opões mais saudáveis. Mesmo aqueles itens de menu que parecem mais saudáveis, como as saladas, são geralmente ricos em calorias, gorduras e sódio, ela acrescentou.

O Big Mac contem 540 calorias e 29 gramas de gordura, mas ainda assim não é a opção menos saudável. Algumas outras opções conseguem ser ainda mais pesadas.

Estudos mostram que as pessoas que consomem fast food correm mais risco de obesidade, um fator chave de doença cardíaca. Consumo regular de comidas ricas em gordura e colesterol aumentam o risco da doença. Estudos mostram que mesmo uma única refeição gordurosa pode aumentar a pressão sanguínea, endurecer as artérias principais e acelerar o coração.

O comercial da PCRM irá ao ar em cidades de alto consumo de fast food com altas taxas de problemas cardíacos.

Fonte:  PCRM

Assista o video:

 

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário