16 de out de 2010

A escritora vegana Regina Rhedda em entrevista na Inconfidência FM (100,9)





Repassando (press release)

Em defesa dos animais

A escritora e vegana Regina Rheda é a entrevistada do FrenteVerso deste domingo

Regina Rheda nasceu no interior de São Paulo, em 1957. Formada em Cinema pela Universidade de São Paulo, ela trabalhou nos anos 80 e 90 como roteirista e diretora de curtas-metragens, vídeos e programas de TV. Regina estreou na literatura em 1994 com o livro de contos Arca sem Noé, que ganhou o prêmio Jabuti.

Em 2006, Regina Rheda traduziu o livro sobre direitos animais Jaulas Vazias, do filósofo Tom Regan e passou a fazer traduções de textos sobre direitos animais que têm o veganismo como princípio fundamental.

Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades predatórias e comercialização de produtos de origem animal.

A própria Regina, que vive entre os Brasil e os Estados Unidos, é vegana há dez anos. Veganismo e direitos animais são dois dos muitos assuntos que Regina Rheda aborda na entrevista que concede ao jornalista Marco Lacerda no FrenteVerso deste domingo (17/10).

O FrenteVerso vai ao ar às 21h pela Inconfidência FM (100,9) e pode ser acessado, ao vivo, de qualquer parte do Brasil e do mundo pelo portal www.inconfidencia.com.br 

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário