30 de set de 2010

Ricky Gervais apóia campanha contra tráfico de primatas


A União Britânica pela Abolição da Vivissecção (BUAV) lançou uma campanha chamada Stop the Baby Trade com o apoio do comediante e ator Ricky Gervais (The Office).

A campanha quer ver um fim do comércio de macacos para laboratórios de pesquisa. A organização diz que todos os anos milhares de macacos selvagens são arrancados de suas famílias e lares na floresta para serem exportados diretamente para pesquisa ou aprisionados em fazendas para produzir mais bebês que depois são exportados como carga em aerolíneas para sofrer e morrer em experimentos cruéis.

“É um comércio impiedoso que causa terror e sofrimento” a BUAV disse. O logo da campanha ilustra a separação forçada de uma mãe de seu bebê, o que acontece aos seis meses de idade.

“A separação natural é um processo gradual. Separar a força os bebês de suas mães é uma experiência extremamente estressante. Na natureza os primatas geralmente permanecem em seu grupo familiar por anos, muitas vezes pela vida inteira.”

Ricky Gervais decidiu apoiar a campanha depois de ver a evidência produzida pela BUAV da brutalidade e crueldade contra os primatas durante a captura, confinamento, encarceramento, transporte e morte no laboratório.

“Aprisionar macacos e roubar seus bebês é uma forma repugnante de tratar outros primatas”, Ricky disse. “Os macacos são seres altamente inteligentes que sentem dor e medo, assim como nós”.

Fonte: BUAV

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário