26 de set de 2010

Pesquisador ri de animais durante apresentação

Durante uma apresentação, um pesquisador da universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, mostrou fotos de macacos estressados e assustados, vestidos em fantasias e com legendas que debocham deles.

Thomas Clarkson fez a apresentação durante uma conferência organizada pelo National Institute of Aging. A organização colocou a apresentação em Powerpoint no seu website, mas depois retirou quando questionada sobre a natureza sarcástica das imagens.

Em uma das fotos um macaco aparece em um vestido, olhando assustado para a câmera. A legenda que acompanha a foto diz: “Eu simplesmente não sei o que pensar”.

Para aumentar o absurdo fútil dessa estória, a ‘pesquisa’ em questão é sobre menopausa.  E mais um detalhe que não deverá surpreender ninguém: o evento foi patrocinado pela Pfizer, uma mega empresa de farmacêutica cujo interesse é simplesmente lucro e lançar produtos no mercado para um público cada vez mais hipocondríaco. Desde quando menopausa é doença?

Qual a resposta vegana para essa situação feia? Primeiro, cuide de sua saúde com uma dieta equilibrada a base de plantas. Evite remédios sempre que puder. Nós procuramos sempre o alívio imediato para os nossos problemas, uma gratificação instantânea que sempre acoberta problemas. O nosso corpo precisa se comunicar com a gente. Remédios muitas vezes interrompem essa comunicação.

Finalmente, use ervas, exercícios físicos e meditação para se manter em bom estado. E aceite que esse corpo degenera com o passar do tempo. Isso parece mórbido, mas é uma verdade básica da vida que a ciência e a medicina gostam de disfarçar com sua prepotência e falsas promessas.

A melhor forma de se opor à vivissecção é mostrar que podemos viver sem produtos testados em animais involuntários.

Com informações do Care2.com

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário