20 de ago de 2010

Touro foge da arena, na Espanha, mas não escapa das mãos humanas

Esta semana mais uma cena de sangue se desenrolou na Espanha. Quarta feira (18), um touro escapou da arena e subiu na arquibancada na cidade de Tafalla.

A prefeita, Cristina Sota, disse que o incidente ‘poderia’ ter causado uma tragédia. 40 pessoas ficaram feridas e o touro, como sempre acontece quando os animais se rebelam contra a opressão humana, foi assassinado.

Correndo o risco de parecer um misatropista, eu digo em alto e bom tom: bem feito para todos que estavam presentes neste evento. Pronto, disse. Porque é exatamente isso o que muita gente pensa. Quem vai e financia um evento desta natureza merece muito mais do que ser pisoteado pelo touro, que tentava escapar do fim cruel que ele percebeu ser seu destino.

Aconteceu uma tragédia sim, ao contrario do que a prefeita disse. O touro foi morto e uma cidade continua achando que torturar animais é legítima atração turística.

Se um acidente horrível como esse não confirma para a Espanha que os catalãos e os canários estão certos em abolir a tauromaquia, é difícil vislumbrar o que poderia funcionar par erradicar essa tradição estúpida.

Basta.



Assista o video:


Compartilhe essa postagem
Postar um comentário