12 de ago de 2010

Lobos ganham proteção, nos Estados Unidos

Uma vitória legal para os lobos evitará mais derramamento de sangue após o verão setentrional, embora a conquista seja, em princípio, paleativa e não permanente.

De acordo com um anúncio feito pela NRDC (Natural Resources Defense Council), semana passada um tribunal federal restituiu a proteção legal para lobos nos estados de Montana e Idaho, por serem espécies ameaçadas.

A decisão judicial efetivamente retorna todos os lobos na região conhecida como Northern Rockies à lista de espécies ameaçadas e põe um fim às caças que estavam planejadas para esse outono (setembro – dezembro)

Desde que a administração de Obama retirou a proteção federal desses lobos, mais de 500 animais foram mortos por caçadores e agentes governamentais.

Junto com a Earthjustice e 13 outros grupos de conservação, a NRDC processou o governo em uma corte federal e exigiu proteção de espécie ameaçada para todos os 1.700 lobos de Northern Rockies até que suas populações se recuperem.

O juiz entendeu que o governo, através da U.S. Fish and Wildlife Service, agiu ilegalmente quando retirou os lobos da lista de animais ameaçados.

Fonte: NRDC

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário