19 de ago de 2010

Espírito Santo ganha núcleo de proteção aos animais na Polícia Civil

Foto: Amaes
Foi criado no dia 13 de agosto o Núcleo de Proteção aos Animais do ES, por determinação do Delegado-Chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Dr. Júlio Cesar Oliveira Silva. A decisão foi publicada no diário oficial no dia 16.

Com a decisão, a partir de agora todas as denúncias de maus tratos a animais selvagens, exóticos e domésticos e/ou de companhia (incluindo os animais explorados para tração, como no caso das carroças), serão recebidas no novo departamento criado.

O núcleo de proteção está estruturado com pessoal especializado e funcionará acoplado à Delegacia de Meio Ambiente, comandado pelo Delegado José Monteiro.

Seguindo a associação de defesa animal capixaba, AMAES, “com esta conquista o Espírito Santo tem acesso à vanguarda da proteção animal no Brasil. A primeira iniciativa foi de Campinas-SP, quando no final do ano passado foi criada a primeira Delegacia Brasileira da Polícia Civil especializada na defesa dos animais.”

A AMAES participou ativamente da coalizão de entidades (SOPAES, IBAMA e CRMV-ES) que desde o início do ano vêm fazendo forte lobby junto às autoridades da segurança pública capixaba.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas em qualquer Delegacia da Polícia Civil. O cidadão ou entidade que quiser registrar uma denúncia, deve fazê-la diretamente na Delegacia de Meio Ambiente/Núcleo de Proteção aos Animais, telefone (027) 3236-8136 ou Disque-Denúncia 181.

Compartilhe essa postagem
Postar um comentário