13 de abr de 2010

“Ouvido” no Twitter hoje

@davicostabento Nos preocupamos tanto com as matas os animais "a natureza" e esquecemos de cuidar do homem ....ah... me pordoem ! existe direitos humanos.

Comentário: Primeiro, aonde está a evidência que nos preocupamos tanto com as matas, os animais e a natureza, como ele diz. Se esse fosse o caso, por que então temos a destruição ecológica que vemos? Por que há matadouros, animais na rua, circos com animais, carroças? Essa afirmação é baseada em mito, em impressão etc mas não em fatos. Além disso, a preocupação com a natureza e animais não contradiz a preocupação com o ser humano. Pelo contrário: a humanidade pode viver sem natureza, por acaso? O interessante é que esse tipo de ‘acusação’ nunca é feita contra torcedores de futebol, por exemplo, que dedicam uma enorme quantia de tempo e dinheiro a uma atividade de lazer que em princípio não traz nada de útil para a humanidade. Não seria ridículo questionar os amantes do futebol por isso? E é mais ridículo ainda questionar os ambientalistas e ativistas pelos direitos animais por seu engajamento em causas tão nobres e urgentes.

@epenna: Existe comida de cachorro vegana. Triste ver que quem diz se importar tanto com os direitos dos animais maltratar um pobre cachorro assim.

Comentário: Quem se importa com animais, se importa com todos os animais, inclusive aqueles com os quais normalmente ninguém se importa, os animais criados em fazendas para serem consumidos como carne. Quem dá comida vegana para os cães que cuidam o faz para proteger outros tipos de animais. E um cão pode ser alimentado com comida vegana devidamente enriquecida com os nutrientes necessários sem detrimento para sua saúde.




Compartilhe essa postagem

Postar um comentário