10 de mar de 2010

Proposta que proíbe reprodução de cães da raça pit bull será votada hoje

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado vota hoje (10) proposta de autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS) que proíbe a reprodução de cães pit bull, obrigando a esterilização dos machos.

A matéria prevê também que tutores de cães perigosos, ou pessoas que detiverem sua guarda, responderão civil e penalmente pelos danos que o cachorro vier a causar.

O terapeuta comportamental de animais José Eduardo Biagi, 33 anos, afirma que o tutor que possui um cão agressivo deve ser responsabilizado por eventuais danos que o bicho causar. “A castração do pit bull deveria ser feita, pois a conscientização dos tutores é pequena. A meu ver, o ato é necessário”, afirma.

Fonte: Anda

Comentário: a demonização injusta dos pit bulls infelizmente levou a uma situação irreversível por isso considero essa proposta humana. Não devemos nos apegar à raças – essas são criações humanas – pois simplesmente será melhor para o pit Bull se ele deixar de existir em terra tão ignorante e violenta como o Brasil.


Compartilhe essa postagem

Postar um comentário