25 de fev de 2010

Morte em parque aquático na Flórida reacende debate sobre crueldade contra animais


Uma tragédia anunciada aconteceu na Flórida ontem quando Dawn Brancheau, uma ‘treinadora’ de orcas, foi arrastada para dentro d’água por Tilikum.

Orcas são animais selvagens que não podem ser domesticados. O confinamento leva esses animais a loucura, portanto o crime dessa estória é o que o Seaworld faz com esses animais. A atitude correta agora seria soltá-la no oceano, mesmo que para uma vida curta.

Grupos de defesa animal vêm fazendo campanha há anos para reverter essa situação, mas a ganância dessa indústria mantem seus ouvidos fechados e seus bolsos cheios. Talvez esse incidente ajude a mudar um pouco a situação ao expor os fatos sobre esses espetáculos grotescos que submetem essas criaturas majésticas à condição de marionetes gigantes.

“Não é de surpreender que um animal inteligente que nadaria milhares de quilômetros se vivesse em liberdade retalie mais uma vez, uma reação à frustração de estar aprisionado em uma área equivalente ao que uma banheira seria para nós, obrigado a executar truques ridículos em troca de comida”, a PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) disse em uma nota.


O video abaixo contem cenas que mostram o espaco estéril e sem vida onde Tilikum vive. Quem não enlouqueceria?






Compartilhe essa postagem

Postar um comentário