24 de fev de 2010

Araraquara sem rodeios


No final de 2009, um voluntário do Instituto Nina Rosa, Pedro Salmazo, teve a iniciativa de procurar um vereador em Araraquara, sua cidade natal, para conversar sobre a possibilidade da implantação de uma lei proibindo rodeios no município.
 
Dois meses depois, o sonho vira realidade. O vereador João Faria elaborou um projeto complementar, à lei n°011/10, cujo artigo § 5º diz: Fica proibida, em toda a extensão territorial do Município, a realização de rodeios, vaquejadas, touradas e farras do boi. 
 
Levada a plenário em 23/02 foi votada favoravelmente por 9 dos 13 vereadores. O próprio voluntário que teve a iniciativa de procurar o vereador, no dia da votação discursou na tribuna livre informando sobre os maus tratos contra os animais nos rodeios.
 
Pedro Salmazo na tribuna
 
A sessão pública estava lotada, alguns a favor de rodeios, mas muitos contrarios à cruel prática. O nível de consciência era alto, e mostrou mais uma vez, que a grande maioria defende o fim desse tipo de violência. Esperamos que o Prefeito de Araraquara, Sr Marcelo Barbieri, também seja pelo fim da violência e sancione a lei que lhe será encaminhada na próxima semana.
 
Público presente
 
Agradecemos em especial aos vereadores João Faria, Carlos Nascimento, Juliana Adrião Damus e Márcia Lia, pelo forte apoio à causa animal.
Postar um comentário